8 dicas de como tirar foto de roupa infantil para vender

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on email

O mercado das vendas na internet pode ser muito competitivo. Com tantos produtos e a facilidade de criar uma loja virtual, qualquer diferencial pode ser a chave na conquista dos clientes.

Na moda infantil, a imagem é o que chama a atenção, por isso, elas precisam ser caprichadas. Mas você sabe como tirar foto de roupa infantil para vender?

As redes sociais se tornaram ótimos meios para quem tem roupas para vender, e ter boas imagens é essencial para isso. Por isso, neste artigo, vamos falar mais sobre como tirar foto de roupa infantil para vender na internet e sobre técnicas de luz natural, ângulos ideais e outras dicas para conquistar vendas no Facebook, Instagram, TikTok, Pinterest e até mesmo em uma loja virtual. Acompanhe!

Por que boas fotos influenciam nas vendas?

A rede social é tida como uma vitrine para quem tem uma loja de roupas; portanto, é muito importante se atentar à qualidade das fotos, aos ângulos e às combinações das peças.

Vender por meio de imagens é uma atividade que deve ser feita com cuidado. Saber como tirar foto de roupa infantil para vender é a chave para quem deseja o sucesso do negócio.

O cliente deve ser conquistado no primeiro olhar. Por isso, é essencial ter um padrão de qualidade ou mesmo um cenário para tirar fotos de roupas, para que suas fotos sempre deixem o cliente curioso e interessado no seu produto.

O que não pode faltar em um perfil nas redes sociais?

Comercializar nas redes sociais exige mais do que saber como tirar foto de roupa infantil para vender. Apesar de as imagens carregarem um peso na atração dos clientes, cada rede pode ter características específicas.

Instagram

Hoje, o Instagram tem ferramentas que podem ser exploradas por quem quer ir além de aprender como tirar foto de roupa infantil para vender. Exemplos são o IGTV, os Stories e o Reels.

Outros exemplos são gifs, músicas, figurinhas, montagens e várias outras ferramentas que podem ser exploradas para tirar fotos para loja virtual de roupas online.

Facebook

O Facebook ainda é uma das principais redes sociais da atualidade. Um dos destaques são as facilidades de montar bate-papos e ter respostas automáticas.

Além disso, a rede oferece várias formas de usar imagens e vídeos que podem ajudar a conquistar clientes.

Pinterest

O Pinterest é uma rede social com foco nas imagens, sendo uma ótima oportunidade para quem deseja tirar fotos de roupa infantil para vender, além de servir como inspiração na hora dos cliques.

TikTok

Uma das redes que mais crescem e ganham destaque é o TikTok. Com uma variedade de filtros e até mesmo desafios, ficou fácil usar esse canal para alavancar a venda de roupas na internet.

Oito dicas para tirar foto de roupa infantil para redes sociais

As redes sociais se tornaram aliadas de quem deseja publicar fotos para propaganda de roupas e vender online. Assim, as imagens nas redes têm sido uma ótima forma de conquistar clientes.

Entretanto, não basta tirar uma foto, postar nas redes e esperar que as vendas cresçam. Por isso, vamos falar os primeiros passos de como tirar foto de roupa infantil para vender online.

  1. Pense no cliente

Antes de saber como tirar foto de roupa infantil para vender, é preciso imaginar o que o seu cliente deseja ver. Pense no que a imagem vai transmitir, seja sofisticação, simplicidade ou qualquer outra coisa.

  1. Iluminação

A iluminação para fotos de roupas é um dos pontos mais importantes aqui e pode ser feita de duas formas: com iluminação natural ou por meio de equipamentos. Independentemente da forma escolhida, busque sempre a melhor qualidade.

  1. Foco

Para quem quer aprender como tirar foto de roupa infantil para vender, o foco é um detalhe que não deve ser esquecido. Hoje, a maioria das câmeras, até mesmo dos celulares, tem um foco muito bom, portanto, use-o e não deixe que a imagem fique embaçada ou desfocada.

  1. Identidade

Sabe quando você vê uma cor ou um objeto e logo associa a uma marca? Isso se chama identidade. Crie uma para as fotos da roupa que você quer vender.

Pode ser apostando em elementos, como acessórios para tirar fotos de roupas, ou até mesmo no layout das imagens que serão publicadas.

  1. Cenário

Ainda sobre identidade, para quem está aprendendo como tirar foto de roupa infantil para vender, ter um cenário para fotos de loja é uma ótima forma de atrair clientes.

Você pode ter um cenário fixo ou um temático que varie de acordo com as peças. Por exemplo, associar os modelos com épocas festivas, ambientes ou até mesmo estações do ano. Use a criatividade.

  1. Ângulos

Não se prenda a fotos padrão. Uma das dicas para tirar fotos de roupas é: abuse dos ângulos. Explore as posições que valorizem as suas peças.

  1. Modelos

Você pode usar uma modelo profissional ou até mesmo um manequim para isso. Em qualquer das opções, fotografe diferentes posições, sempre valorizando a peça e buscando estimular a criatividade utilizando diversas combinações.

  1. Edição

A edição é um passo importante para quem busca dicas para tirar fotos de roupas. Se você souber usar programas como Photoshop, ótimo. Se não, busque na internet ou procure a opinião de quem tem domínio sobre o assunto. Além disso, existem muitas ferramentas simples.

O Instagram, por exemplo, disponibiliza na própria plataforma algumas edições que podem fazer toda a diferença. Outra dica é usar aplicativos de edição – até mesmo as versões mais simples podem ser muito úteis.

Fique atento ao planejamento

Mesmo com boas técnicas, o planejamento é sempre importante. Separe um tempo para que tudo ocorra bem na sua sessão de fotos.

Pense em quando as peças serão entregues pelo fornecedor, o tempo que você vai gastar para fotografá-las, editar e publicar cada uma. É importante também não esquecer de manter o estoque organizado para não perder vendas.

Planeje o calendário de postagens para que suas redes sociais estejam sempre movimentadas, gerando engajamento, atraindo sempre clientes novos e mantendo uma boa relação com os antigos.

Reels e TikTok: dicas de como fazer conteúdos atraentes

Dois dos canais que mais vêm crescendo e se destacando entre as redes sociais são o TikTok e o Reels, do Instagram. Por isso, eles já são muito usados por quem deseja vender online.

Uma dica é fazer conteúdos com foco no seu público. Por exemplo, vai vender roupa infantil? Então, produza conteúdos que agradem a esse público, mas sem se esquecer de que são os pais os clientes reais.

Busque por grupos e comunidades que tenham interesses semelhantes. Além de clientes novos, você pode encontrar boas dicas.

Acompanhe as tendências das redes, como hashtags, gírias, desafios e memes, e crie conteúdos sobre os seus produtos de acordo com o que chama a atenção dos usuários dessas redes.

Agora que você já sabe como tirar foto de roupa infantil para vender, coloque as nossas dicas em ação.

Para mais informações, entre em contato conosco e conheça os nossos produtos.

Se você gostou deste artigo, confira outros títulos em nosso blog:

Conheça a Sun Place

Atuamos no mercado desde 1990 e estamos presentes em 23 estados brasileiros. Contamos com um jeito descontraído de vestir os públicos BABY, KIDS e TEENS. Tudo isso ligado a uma família com tradição na confecção de jeans, sendo os precursores no município de Rio do Sul.

Com a missão de produzir produtos que contam com conforto, estilo e qualidade, temos também o objetivo de ser referência em gestão e moda jeans para crianças e jovens, com foco no encantamento do cliente.

Buscar

Assine nossa newsletter

Receba notícias exclusivas do nosso time de conteúdo

Categorias

Buscar