Como montar loja de roupa infantil

Como montar uma loja de roupas infantis: dicas para um negócio de sucesso

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on email
Share on whatsapp

Ainda existem muitas dúvidas sobre como montar uma loja de roupas infantis. Esse processo, que pode parecer simples, envolve muitas etapas importantes que podem fazer toda a diferença na loja e nos seus rendimentos.

O segmento de roupas infantis e juvenis permite que o empreendedor explore muitas formas de investir em crescimento, e o avanço da internet possibilita as vendas on-line. Com isso, o público que pode ser alcançado se torna muito maior.

Entre as etapas de como montar uma loja de roupas infantis está a escolha dos fornecedores. Escolher como parceiro a Sun Place garante ter como aliada uma das melhores marcas de peças infantis e juvenis do Brasil.

Ter peças confeccionadas pela Sun Place, além de agregar qualidade à loja, garante iniciar o negócio com a segurança de vender peças de alta qualidade. Além disso, trabalhar com quem foca em conforto e inovação ajuda na imagem da loja e na conquista de clientes.

Quer mais dicas sobre como montar uma loja de roupas infantis? Continue a leitura.

É melhor ter uma loja física ou on-line?

Iniciar um negócio ainda gera muita dúvida. Como montar uma loja infantil? Quanto devo investir? Estoque? Funcionários? E esses são só os primeiros questionamentos.

Com o avanço da internet, muitos empreendedores têm migrado para sites e redes sociais, e é aí que surge a dúvida: é melhor ter uma loja física ou on-line?

Não existe espaço ideal, mas sim oportunidades diferentes para cada empreendedor e tipos de vendas. Nos dois cenários vão surgir desafios e oportunidades, cabendo a cada negócio saber lidar com ele. Vamos ver as principais diferenças entre ter loja on-line e física.

O que levar em conta?

Uma loja física exige um bom espaço. Em imóvel alugado ou na própria casa, oferecer conforto é muito importante. O contato físico pode trazer muita satisfação e atrair compradores em potencial. 

A loja física também melhora a percepção dos gostos de cada pessoa, e isso pode ser usado a seu favor.

Porém, uma loja física gera custos com aluguel, manutenções, internet, funcionários, além de móveis, como araras e cabides, e equipamentos como impressora, entre outros.

Um negócio on-line pode trazer muitas vantagens. O alcance da internet permite encontrar clientes em todo o Brasil e até fora do país. 

Para ter sucesso em um negócio on-line deve-se investir, por exemplo, em design para a promoção das peças e no marketing digital da marca, além de patrocinar postagens e alugar plataformas que aumentem a desempenho da conta.

Outro possível gasto do chamado e-commerce é ter um bom estoque. Ele deve ser prático e funcional, mas que pode ser mais barato que na loja física, porque o espaço não precisa ser bem situado nem é necessário haver investimento em vitrines.

Como montar uma loja de roupas infantis: dicas para um negócio de sucesso

Como montar uma loja de roupas infantis: confira os primeiros passos

Montar um novo negócio pode parecer simples, mas exige etapas importantes para que tudo dê certo. Quando a questão é como montar uma loja de roupas infantis, algumas etapas são indispensáveis. Vamos ver algumas delas!

Realize uma pesquisa de mercado

Antes mesmo de pensar em como abrir uma loja de roupas infantis, pense no mercado. Para loja física, é interessante conhecer o público da região.

Você pode pesquisar no site do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) sobre quantidade de crianças e jovens na região, faixa etária e renda média das famílias. Assim, o empreendedor investe na estrutura correta para atender os clientes, além de saber quanto investir em peças.

Para lojas on-line, conhecer os canais e perceber a rotina das lojas, preços e formas de atendimento pode ajudar você a entender como será a sua página de divulgação.

Faça um planejamento estratégico e financeiro

Outra pergunta constante para quem pensa em como montar uma loja de roupas infantis é: quanto preciso para abrir uma loja de roupas infantis? Por isso, não pule o planejamento.

É aqui que o empreendedor conhece as necessidades, como quanto investir e lucrar para que ele não faça um mau negócio. É aqui também que ele se prepara para evitar problemas, e, caso ocorram, possam ser resolvidos.

O planejamento estratégico também é importante para entender como fazer o negócio crescer, analisando os resultados mensais em vendas e definindo objetivos, como investir em decoração, ampliar para uma nova unidade, expandir para e-commerce ou outro estado etc.

Entenda quem é a sua concorrência

Conhecer os concorrentes é uma etapa importante. Saiba onde eles estão e o que oferecem, como atendimento, formas de pagamento e outros pontos fortes. Lembre-se de não tentar copiar outros negócios e, sim, se inspirar, além de tentar melhorar essas inspirações.

Uma dica para conhecer o concorrente é ser um cliente-fantasma! Explicamos: vá ou simule uma compra com o concorrente, assim você entende como funciona o atendimento dele, prazos, fornecedores etc.

Defina um público-alvo

Quando se pensa em como montar uma loja de roupas infantis, deve-se observar e selecionar um público-alvo, a partir de pesquisas de mercado e o capital para investimento. Não adianta atirar para todo lado: escolha um grupo e foque em produtos de qualidade.

Pesquise por fornecedores

Escolher bons fornecedores é um dos pontos-chave para o sucesso de um negócio. Ao optar por empresas como a Sun Place, por exemplo, você adquire mais do que só as peças. O nome e a reputação das empresas escolhidas vão junto, e isso pode ser um diferencial para o negócio.

Como escolher bons fornecedores?

Procure por fornecedores que tenham qualidade como meta. Fornecedores como a Sun Place, por exemplo, que investe em tecidos das melhores marcas e produz pensando no bem-estar dos usuários, são ótimos para o reconhecimento do seu negócio.

Escolha um local e pense na arquitetura da loja

Ao pensar em como montar uma loja de roupas infantis, pense na localização do seu negócio. Para o sucesso da loja, é importante que ela seja vista. Invista em locais estratégicos, com muita circulação, por exemplo.

Pense também na estrutura da loja. Oferecer conforto é essencial. Tenha espaços para provar roupas, assentos, iluminação e uma decoração pensada para o cliente – nesse caso, para as crianças.

Regularize o negócio

É indispensável regularizar o seu negócio. Muitas pessoas não cumprem essa etapa por acreditar que os impostos podem ser ineficazes. Mas, ao contrário, ter o seu negócio regulamentado pode trazer vários benefícios. Procure a prefeitura de sua cidade ou o órgão responsável para se informar.

Tenha um plano de comunicação para divulgar a loja

A comunicação é a peça-chave quando se pensa em como montar uma loja de roupas infantis. Invista em design e profissionais de marketing para alavancar o seu negócio. Ferramentas de comunicação vão fazer o seu negócio ser conhecido, seja ele em espaço físico ou virtual.

Como montar uma loja de roupas infantis: dicas para um negócio de sucesso

Conte com a Sun Place para ser a sua fornecedora!

A escolha do fornecedor é uma das etapas mais importantes quando se pensa em como montar uma loja de roupas infantil. Por isso, a Sun Place se coloca como a melhor opção para quem quer ter em seu negócio peças de alta qualidade feitas com os melhores tecidos.

A Sun Place produz peças leves e confortáveis, que garantem a mobilidade das crianças. Para isso, os modelos são testados regularmente, para sempre trazer melhorias nas modelagens das peças, tudo com foco no conforto e na qualidade.

A parceria da Sun Place com renomados fabricantes de tecidos garante a criação das melhores peças. Além disso, todos os detalhes e acessórios das são pensados para não machucar ou incomodar as crianças.

Para ser um de nossos clientes, entre em contato conosco!

Gostou deste conteúdo? Confira este outro em nosso blog

Calça jeans infantil no atacado: muito mais do que uma peça de roupa, um ícone da moda

Buscar

Assine nossa newsletter

Receba notícias exclusivas do nosso time de conteúdo

Categorias

Buscar